Página Inicial > Projetos de Extensão > Programa de educação em saúde na rede pública de ensino

Programa de educação em saúde na rede pública de ensino

publicado 25/07/2016 15h24 | última modificação 25/07/2016 15h24

Palestra DSTs VianaNo dia 21 de agosto de 2015, alunos do Centro de Ensino Dom Hamleto de Angelis (Cema) de Viana receberam orientações para prevenir Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs), em palestra promovida pelo Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Viana. Os estudantes do Ensino Médio também tiveram a oportunidade de aprender um pouco mais sobre métodos contraceptivos e uso de preservativo. Na ocasião, os adolescentes puderam tirar dúvidas com o enfermeiro do IFMA Leovegildo Dominice. Foram abordadas, ainda, as formas de contágio de doenças como Hepatite B, AIDS, sífilis, herpes genital, HPV, suas consequências, tratamento e prevenção.