Página Inicial > Projetos de Extensão > Curso FIC em Auxiliar de Biblioteca

Curso FIC em Auxiliar de Biblioteca

publicado 08/07/2016 16h08 | última modificação 08/07/2016 16h10

Apresentação

Curso FIC Aux BibliotecaTrata-se de curso de extensão ofertado pelo Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Viana com início no segundo semestre de 2015. Inicialmente, a iniciativa buscou capacitar funcionários da Biblioteca Pública Municipal e servidores das bibliotecas de escolas da rede pública da cidade. Em um segundo momento, uma nova turma foi aberta à comunidade em geral.

Além das aulas ministradas em Viana, o campus também promoveu atividade extraclasse durante visita técnica às bibliotecas Benedito Leite e Presidente José Sarney, em São Luís/MA. A primeira turma fez a visita no dia 27 de outubro de 2015. A segunda, no dia 15 de junho de 2016.

Curso

Inicio das aulas: 31 de agosto de 2015 (Turma I) e 16 de novembro de 2015 (Turma II)

Término das aulas: 28 de outubro de 2015 (Turma I) e 3 de fevereiro de 2016 (Turma II)

Vagas ofertadas: 80

Turno das aulas: Noturno (Turma I) e Vespertino (Turma II)

Público alvo: Funcionários da Biblioteca pública municipal e servidores das bibliotecas escolares da rede pública municipal e estadual de ensino da cidade de Viana/MA (Turma I) e comunidade em geral (Turma II).