Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
  • Acessibilidade
  • Alto Contraste
  • Mapa do Site
  • PortugueseEnglishSpanishChinese (Simplified)FrenchGermanItalian
Página Inicial > Notícias > Campus Viana e Prefeitura de Arari debatem parceria
Início do conteúdo da página Notícias

Campus Viana e Prefeitura de Arari debatem parceria

Representantes do município relatam o potencial local para a aquicultura  
  • Assessoria de Comunicação
  • publicado 17/11/2021 15h27
  • última modificação 17/11/2021 15h34

Promover capacitação de piscicultores com a oferta de cursos de extensão e desenvolver projetos de pesquisa.  Essas propostas foram apresentadas pelo IFMA Campus Viana a lideranças do município de Arari, em reunião realizada em 04 de novembro, como possibilidades mediante a formalização de parceria institucional.

 

A reunião ocorreu na prefeitura de Arari, no dia 04 de novembro, com a participação do chefe do Departamento de Extensão e Relações Institucionais do IFMA, Leovegildo Branco Dominice Neto; do chefe do Departamento de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, Eliakim Martins Araújo; da coordenadora do Curso Técnico em Aquicultura, Bruna Larissa Ferreira de Carvalho e do coordenador de Planejamento e Gestão Patrimonial João Henrique Cavalcante Bezerra.

 

A prefeitura de Arari foi representada pelo chefe de Gabinete, João da Conceição Brito Sousa e do chefe do Departamento de pesca, Éder Martins Neto. Participaram, ainda, do encontro preliminar, a vereadora Lucinha Brito; presidente da Associação de Piscicultores de Arari, Douglas Penha; o Técnico em Agropecuária Jerdson Campelo Gomes, além de outras autoridades e piscicultores do município.

 

O encontro foi encerrado com visita institucional ao empreendimento de piscicultura do Sr. Tonhão, com explicações sobre a cadeia produtiva do pescado no município de Arari.

 

A formalização da parceria será realizada em data futura com a presença do prefeito de Arari, Rui Filho, e do diretor-geral do IFMA Campus Viana, Fábio Lustosa.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página