Página Inicial > Notícias > IFMA vai inaugurar Campus Viana com transmissão ao vivo

IFMA vai inaugurar Campus Viana com transmissão ao vivo

A solenidade de entrega das instalações definitivas do IFMA Campus Viana será realizada nesta terça-feira (10), às 17h30.
  • publicado 09/11/2020 16h59
  • última modificação 09/11/2020 16h59

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) vai inaugurar as instalações definitivas do Campus Viana nesta terça-feira (10), a partir das 17h30. Devido às restrições sanitárias impostas pela pandemia de Covid-19, o evento terá público reduzido e seguirá todos os protocolos de segurança recomendados pelo Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus.

Toda a comunidade poderá acompanhar a transmissão ao vivo pelo canal da TV IFMA no Youtube. A solenidade contará com a presença de membros da gestão do IFMA e autoridades locais.

O prédio do Campus Viana conta com uma área construída de mais de 4 mil metros quadrados. A estrutura inclui 11 salas de aula, cinco laboratórios, auditório com capacidade para 247 pessoas, refeitório, biblioteca, bloco pedagógico, bloco administrativo e bloco de assistência estudantil. Esse espaço permite ampliar a capacidade de atendimento presencial para até 1.200 estudantes.

Campus Viana

A unidade do IFMA em Viana obteve autorização de funcionamento em dezembro de 2014. Hoje, o campus tem 287 alunos regularmente matriculados, 33 professores e 19 técnicos administrativos. São ofertados os cursos técnicos em Administração, Comércio, Desenvolvimento de Sistemas, Agricultura e Aquicultura, além da pós-graduação lato sensu em Ciências e Meio Ambiente.

Acesse o site do Campus Viana.