Página Inicial > Notícias > Campus realiza ações de conscientização sobre a COVID-19

Campus realiza ações de conscientização sobre a COVID-19

Atividades abordaram a importância do isolamento social e da adoção de medidas preventivas ao novo Coronavírus.
  • Assessoria de Comunicação, com informações do campus
  • publicado 14/04/2020 18h32
  • última modificação 14/04/2020 18h32

Atendendo a uma recomendação do Ministério da Saúde, o Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Viana promoveu, no dia 16 de março, atividades educativas sobre o novo Coronavírus (COVID-19) com os discentes dos cursos técnicos. A ação foi organizada pela Coordenadoria de Assuntos Estudantis (CAE).

Na oportunidade, os alunos receberam esclarecimentos sobre o que é essa nova forma de Coronavírus, além de informações sobre as medidas preventivas. As atividades também abordaram a importância do isolamento social e o papel que os estudantes podem exercer como agentes multiplicadores dessas informações em seus lares e redes sociais. Ao final, foi feita a demonstração do modo correto de lavar as mãos, a principal recomendação para evitar a contaminação pelo vírus.

Outra ação importante foi a confecção de material de divulgação com panfletos e folders, que foram amplamente divulgados entre docentes, discentes e demais colaboradores do campus. No mês de março, o Campus Viana instituiu o Comitê de Crise Local, que alinhado ao Comitê Central de Crise do IFMA para Enfrentamento do Coronavírus, tem traçado as diretrizes e orientações a toda comunidade sobre a pandemia do Coronavírus em nosso país e em nosso Estado.