Página Inicial > Notícias > Campus promove palestra sobre prevenção de drogas ilícitas

Campus promove palestra sobre prevenção de drogas ilícitas

Ação foi fruto da parceria entre o IFMA e a Polícia Civil do Maranhão.
  • Assessoria de Comunicação, com informações do campus
  • publicado 28/11/2019 14h10
  • última modificação 28/11/2019 14h10

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Viana, em parceria com a Polícia Civil do Maranhão, por meio da equipe da Delegacia Regional de Viana, realizou no dia 08 de outubro a quarta palestra Prevenção de drogas ilícitas e seus efeitos nocivos. O evento aconteceu no Campus Viana e teve como palestrantes o delegado regional, Dr. David Noleto; o capelão de Polícia Civil, Hildemar Jânio Costa Santos; e como auxiliares as investigadoras Patrícia Matos e Rita Nascimento, equipe da Regional de Viana.

A convite do diretor geral do campus, professor Fábio Lustosa, foi realizada a palestra, que contou com a participação de alunos dos cursos de Agricultura e Aquicultura, servidores e terceirizados do campus, cuja interação foi de elevada importância. Ao final, a direção do campus agradeceu aos palestrantes e falou acerca da importância das ações que auxiliam na prevenção e combate ao uso de entorpecentes, principalmente quando a mensagem é direcionada aos jovens em idade escolar.

Durante a atividade, houve a cobertura jornalística por parte da TV Cidade, afiliada da Record TV na Região, que veiculará a reportagem no programa Balanço Geral.

O capelão Hildemar Jânio, que atua na Regional, agradeceu o apoio que tem recebido do delegado geral, Dr. Leonardo Diniz, e do delegado geral adjunto administrativo, Dr. Márcio Araújo, além do apoio do delegado regional, Dr. Noleto, e a parceria do IFMA em Viana, que é importante nas ações de prevenção ao uso de entorpecentes na região.