Página Inicial > Notícias > Campus certifica nova turma de preparatório para o seletivo

Campus certifica nova turma de preparatório para o seletivo

Alunos matriculados no último ano do ensino médio das escolas públicas estaduais do município de Viana participaram do preparatório
  • publicado 27/11/2019 15h06
  • última modificação 27/11/2019 15h06

Mais uma turma do curso de extensão “Aprova IFMA”, projeto do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Viana, concluiu suas atividades. O Aprova IFMA tem como alvo preparar os alunos das escolas públicas estaduais do município de Viana que estão concluindo o ensino médio e se inscreveram no processo seletivo do IFMA, a fim de ocupar uma das vagas oferecidas para os cursos técnicos na modalidade subsequente. Os alunos tiveram aulas sobre os conteúdos de matemática e língua portuguesa conforme exigidos no edital do processo seletivo em andamento.

A quinta edição do preparatório ocorreu no período de agosto a outubro, totalizando 160 h/aula no turno noturno.

A equipe executora do projeto é composta pelos professores Fernando Pereira (Matemática), Israel dos Santos (Língua Portuguesa) e Felipe Vaz (Matemática), além da equipe pedagógica do campus.

Para o professor Fernando Pereira, os participantes do projeto puderam “fazer uma revisão de conteúdos de matemática e língua portuguesa que são mais cobrados tanto no seletivo do IFMA como também em vestibulares e concursos”, possibilitando aos candidatos maior confiança e capacidade nos exames que farão no futuro.